terça-feira, 22 de agosto de 2017

Escovar a língua é bom ?

Tem se divulgado a ideia que escovar a língua é bom, não é bem assim ...

                                         

Tem algumas escovas que até vem no dorso ranhuras tipo escamas para se passar no dorso da língua, para o procedimento de limpar a Saburra, os restos de alimentos que ficam no dorso da língua. 


Tem dentistas que também recomendam passar as cerdas da escova, para "limpar". 
Bactérias em escovas de dentes 
O que não te contaram é que escovas não são adequadas para se limpar a língua e sim para escovar os dentes. As cerdas ou o dorso da escova amassam as papilas linguais espalham as bactérias fermentadas pela boca, você corre o risco de engolir, e provocar fermentação no estômago, gastrite, ou acidez estomacal, além de gengivite ou inflamação na boca. Não limpam nada. ! 
Além de provocar ânsia de vômito. Escovas acumulam bactérias coliformes fecais, nos banheiros estão infestados, e contaminados deles. Devem ser substituídas a cada 30 dias! 

Raspador de língua de aço inoxidável 

Para limpeza da língua o ideal é o  Raspador de língua de  aço inoxidável,  fino com dupla superfície limpadora, sem rebarbo que não machuca a superfície da língua e perfeitamente higiênico e não descartável você vai te-lo para sempre.   

Pega lá na base da língua e puxa toda saburra para fora você, limpa no meio e nas laterais da língua. Não provoca ânsia de vômito. Simples de  guardar e transportar você o leva no bolso se quiser. Fácil higienização e limpeza do aparelho com álcool gel após o uso. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua contribuição como comentário seja bem vindo!