sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Suco verde revitalizante, uma boa dose de clorofila.

Uma boa dose de clorofila, pura é boa para o sangue, um poderoso anti-oxidante, bom para acalmar o estomago e controlar a ansiedade. 



Bem simples, couve frescas, quanto mais escuras as folhas melhor, mais clorofila. Pepino, comum ou o fino com casca e tudo, bem lavado e escovado, obviamente. Suco de Laranjas, pode ser pera ou tangerinas, mexerica, até o limão cravo ou thaiti.  Com o uso do suco de laranja não precisa colocar água. 

Pegar umas quatro folhas de couve, lavar bem, tirar o talo, picar o pepino e acrescentar o suco de umas quatro laranjas. Dica, pode  se acrescentar também uma maçã, tire o miolo, e sementes, pode ser maçã Gala ou Fugi, com casca,  já fica com um gosto natural meio adocicado, e diminui a acidez. 
Da para duas pessoas. 
Bater tudo no liquidificador, importante, coar em peneira, para separar apenas o suco do resíduo da massa vegetal que vai sobrar, esta se ingerida pode provocar gases, aproveite o resíduo para o jardim. Beba na hora, para aproveitar a Vit. C não é legal guardar na geladeira, ou deixar para depois o suco  oxida. Usar um adoçante, ou uma colher de mel, fica a critério. 

O que é a clorofila.

Elemento básico no processo da fotossíntese, presente nas plantas e algas, também é o verde de nossas vidas.
O organismo vivo mais rico em clorofila é a clorela, uma alga que consegue acumular durante seu crescimento uma enorme quantidade de nutrientes essenciais ao bom desempenho das funções biológicas do organismo.

Quais são os benefícios da clorofila.

- A clorofila atua no sistema imunológico, aumentando o número de anticorpos, evitando o envelhecimento das células.
- Com mais de 100 nutrientes, é considerada o alimento do futuro.
- Possui vitaminas A, B, C e E, que impedem que o intestino absorva substâncias químicas dos alimentos, desintoxicando o organismo.
- Reduz a retenção de líquidos no corpo
- Aumenta a contagem sanguinea
- Nutre e fortalece o sistema circulatório e intestinal
- Fornece ferro para todos os órgãos
- Revitaliza o sistema vascular das pernas
- Reduz a dor causada por inflamações
- Ajuda a purificar o fígado
- Reduz a taxa de açúcar no sangue
- Melhora as varizes
- Resiste as bactérias do corpo
- Auxilia na manutenção de taxas normais de glicose e colesterol
- Tem 17 tipos de aminoácidos e sete enzimas antioxidantes que combatem a degeneração celular.
- É eficiente na ativação da memória, no combate à anemia, na formação óssea, na tonificação dos músculos, dificulta o aparecimento do mal de Alzheimer, fortalece a visão, combate a fadiga e estimula a produção de glóbulos vermelhos do sangue.
- A clorofila recebe a energia vital proveniente da fotossíntese, desintoxica e oxigena nossas células, equilibra nosso metabolismo, com a vantagem de ser um alimento 100% natural.

A clorofila ajuda a emagrecer.

Auxilia na dieta, pois é rico em fibras, que demoram mais para serem digeridas pelo organismo, dando uma sensação de saciedade por mais tempo, o que reduz a fome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua contribuição como comentário seja bem vindo!