terça-feira, 23 de março de 2021

Coronavírus, Lave o nariz !

 Lavar o nariz  mantém a mucosa úmida, o que contribui na defesa do organismo contra os vírus. Dr. Drauzio ensina neste vídeo como lavar as narinas ajuda prevenir a infecção. 

 Você tem visto na televisão, em todos os lugares, as técnicas pra lavar a mão. Eu mesmo gravei um vídeo sobre o melhor jeito de a gente fazer, de ter esses cuidados com as mãos. Mas existe um cuidado muito simples que a gente usa para gripes, resfriados,  e que certamente vai valer para o coronavírus  também. E esse é menos divulgado. Que é o quê? É você lavar o nariz, as cavidades nasais. E fazer gargarejos. Pra quê? Porque você mantém umedecidas e ajuda a limpar a cavidade nasal e a cavidade oral, também.

https://drauziovarella.uol.com.br/videos/coronavirus-videos/como-lavar-o-nariz-coronavirus-25/


O que o Dr. não citou por talvez não conhecer é que tem um aparelho muito eficaz e barato que usa uma solução caseira de água e sal ( cloreto de sódio) para fazer a  limpeza nasal, o Lota Higienizador Nasal, nós utilizamos sal puro grau farmacêutico, que não arde as narinas, quanto ao gargarejo que ele citou, pode ser feito com extrato de própolis, com ou sem álcool, ou exaguatório bucais com princípios ativos biológicos que atuam como germicidas, bactericidas, antissépticos bucais.  A saúde da flora bucal, como limpeza da língua não deixando resíduos de alimentos que possam fermentar proliferar bactérias, ser meio de cultura. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua contribuição como comentário seja bem vindo!