quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Dica para se sentir melhor fazendo exercícios pela manhã.

Dicas para se sentir melhor fazendo exercícios pela manhã.

Para ajudar a manter o peso ideal, começar bem do dia, com bom humor, melhorar o astral, e fazer com que o dia seja produtivo,  tente fazer exercícios pela manhã.

 Muitas pessoas que treinam na parte da manhã têm mais facilidade para ficarem concentradas pois há menos distrações, aumenta a energia para todo o dia e a função mental fica mais leve,  os exercícios vão fazer você se sentir melhor com mais disposição. 

 Aqui estão quatro dicas para se  fazer exercícios pela manhã:
1.    Faça um exercício de curta duração  mas concentrado e com vigor. 
Você não precisa correr por 30 minutos, a fim de queimar calorias. Tente encontrar um exercício poderoso de sete a dez minutos. Estes exercícios de curto intervalo de tempo são benéficos porque você está colocando um esforço total, o que estimula de maneira eficaz a queima de gordura.

2.      Academia de manhã. Os clubes  realizam várias aulas de ginástica, especialmente no início da manhã antes de ir trabalhar. As aulas da manhã, como Zumba, kickbox, Yôga, Natação,  ciclismo podem aumentar a frequência cardíaca, aumentar a energia e ajudá-lo a estabelecer uma rotina saudável, que vai garantir você atingir suas metas de perda ou ganho  de peso. Ou simplesmente se sentir bem. 

3.     Seja específico com o seu programa de exercícios. Quantas vezes você disse: "Eu vou treinar, amanhã de manhã", e quando o amanhã chega, você prefere ficar na cama? Você não está sozinho, precisa de uma disciplina, força de vontade pular da cama tomar um café da manhã ligeiro e ir para a academia ou fazer um programa de ginástica em casa pré determinado. 
Não é fácil mas também não é impossível tudo é uma questão de hábitos. 

4.    Programe um plano de ação específico. Anote os exercícios que você planeja fazer e quanto tempo você quer gastar. Isso vai ajudar você a manter sua motivação e garantir que você vai manter a sua rotina de exercícios. O ideal é ter um personal trainer, ou na academia do seu clube procurar orientação do professor de educação física, fazer uma avaliação prévia de condicionamento físico, de acordo com seu biotipo, e estabelecer um programa e acompanhamento. 
   
5.    Quando você acordar, beba água. Você acabou de passar  pelo menos seis horas, sem beber água. A hidratação é a primeira coisa que você precisa na parte da manhã. Beber água ajuda a hidratar o seu corpo, aumentar a energia e despertar a mente para uma rotina de treino mais eficaz.

Zhuang Yuan Ming
Eu particularmente gosto do Lian Gong costumo fazer quase todos os dias de manhã, considero uma benção nos dada de presente pelo único ortopedista do mundo que realmente pensou na humanidade, fazer o Lian Gong logo de manhã sem sair de casa no silêncio, com calma em paz, num pequeno espaço de um tapete, faz diferença no começo do dia, meia hora de uma "ginastica" localizada, depois um bom banho morno, um café da hora, e pronto para um novo dia que começa de graça, novinho em folha, sem ansiedade, um dia de cada vez, cada dia com seus problemas, e alegrias. Aqui fica mais uma dica pessoal, depois de um certo tempo de pratica e memorização da série, faço com pesos de um kg nas mãos, uma pequena musculação adaptada. 
 " Vida é o que esta acontecendo agora,  quando não se  esta preocupado com outras coisas" prof. Júlio Groppa

Bom dia! Bom treino, bom trabalho.
prof. Luís Figueiredo, Quiropraxista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua contribuição como comentário seja bem vindo!