segunda-feira, 12 de maio de 2014

Cinco Maneiras simples para prevenir um Resfriado.

Sintomas comuns do Resfriado.
Espirros, tosse, coriza nasal, dor no corpo, os evidentes sinais constantes de que você não está se sentindo bem. 
Cinco maneiras surpreendentes e fácil de prevenção de resfriados e gripes e manter o sistema imunológico forte.



1. Ar fresco
É um fato conhecido, o ar fresco só faz você se sentir melhor. Embora possa ser mais aconchegante dentro, é importante para sair e dar o seu corpo uma pausa muito necessária a partir desses germes do interior. Além disso, ir para fora e dar uma caminhada pode aumentar sua imunidade. O exercício aumenta a atividade celular que pode realmente ajudar a luta contra bactérias nocivas.



2.    Relaxar. Sabemos que o estresse o dia a dia a correria de estar sempre ocupado, mas se você trabalha muito, fica mais susceptível a resfriados oportunistas. Arrume um tempo para você relaxar ouvir uma música agradável harmônica com sons da natureza. Quando você sobrecarrega o seu corpo, o sistema imunológico perde força. O tempo para relaxar ajuda manter a calma e reforçar a imunidade mantendo-o e saudável sem stress! Somente dez minutos de não fazer nada, estado de contemplação, apenas observar as coisas, o movimento da rua, as árvores os pássaros.

3.   
  Lave as mãos. Você já sabia disso, mas um pequeno lembrete nunca é demais. Se você pegar uma maçaneta da porta, agarrar um corrimão, ou apertar a mão de alguém, um vírus de resfriado ou gripe pode se espalhar rapidamente. Cuidado com a higiene pessoal antes de pegar um lanche ou alimento, coçar os olhos, esfregar as narinas. Ter sempre em mente que os vírus e bactérias estão em toda parte eles e elas já estão aqui nesta Terra a milhões de anos antes de nós, os Dinossauros foram derrotados pelas bactérias, já que não tinham predadores para eles. Hoje um frasquinho de álcool gel na bolsa ou sacola é sempre bom para higienizar as mãos, pois nem sempre se esta perto de uma torneira com água potável para se lavar.
   
4. Descanso adequado.  Se você não tem continuamente a quantidade adequada de repouso, o seu sistema de defesa irá enfraquecer, o que pode aumentar o risco de adoecer. Relaxar e ter uma boa noite de sono pode aumentar a imunidade, promover as funções mentais saudáveis ​​e fortalecer a saúde do coração. Isso inclui preocupações, com coisas a fazer o descanso mental necessário para viver. A quem diga que: “Vida é o que esta acontecendo agora, quando você não esta pré-ocupado com outras coisas.” A nossa sociedade contemporânea sofre do mal do século, a ansiedade, a angustia, a pressa, a velocidade com que as coisas acontecem tudo muito rápido na velocidade da internet, não da tempo de nada, onde foi parar o tempo. É o que mais ouvimos hoje. Com isso as neuroses andam a solta. Às vezes é necessário um pouco de terapia para trazer a razão de volta, a vida que flui, o fluxo normal das coisas. “Os loucos estão internados, os neuróticos pelas ruas, os normais fazem terapia”. Apesar de que de perto ninguém é normal.

5.
Lave as narinas. O Hábito de higienizar as narinas com a solução mais natural e antiga do mundo, água e sal, nos remete a prevenção de gripes, resfriados, alérgicos ou não, além de hidratar a mucosa nasal, uma pratica bem antiga e conhecida dos praticantes de Yôga, pelo mundo afora e agora se tornando conhecida no Brasil, o uso do Lôta, um pote de cerâmica, que faz sua função de nos ajudar, a limpar as narinas dos efeitos nocivos da poluição do ar, das grandes cidades, das queimadas, do ar seco dos ambientes com ar condicionados, que causam queda do sistema imunológico, uma técnica simples milenar, de baixo custo, não invasiva, e que funciona, inclusive para tratamentos de sinusite, rinite.
Veja nosso vídeo de como usar o Lôta.
Bom, desejamos boa saúde a todos, boa sorte na caminhada da vida, não existem fórmulas de viver bem, de uma vida boa, considero que uma vida boa, é uma vida sem dor pelo tempo que isso for possível. E faça tudo que estiver ao seu alcance para isso.


Prof. Luis Figueiredo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua contribuição como comentário seja bem vindo!