segunda-feira, 1 de abril de 2013

Alergia Respiratória

É a alergia causada por componentes ambientais inalados, chamados de aeroalérgenos (alérgenos suspensos no ar). Os mais comuns são os ácaros da poeira doméstica, mofo (fungos do ar), caspas de animais (gato, cão e outros) e pólens de plantas domésticas ou externas Esses alérgenos usualmente afectam o sistema respiratório causando espirros, obstrução nasal, prurido nos olhos, lacrimejamento e falta de ar. A rinite alérgica e a asma são as principais doenças alérgicas respiratórias. 


Conheça os alergênicos 

Ácaros

Os ácaros são animais de dimensões microscópicas que vivem no pó existente nas nossas casas. São considerados em todo o mundo, particularmente nos países ocidentais e industrializados, como a principal causa de alergias do aparelho respiratório. O ácaro é considerado o principal causador de alergia respiratória nos seres humanos. 

Mofos 

O mofo pode ser um problema sério para muitos alérgicos os pequenos esporos de fungos estão presentes no ar e podem causar sintomas alérgicos quando inalados por pessoas sensibilizadas. Os esporos dos fungos somente proliferam em locais com condições adequadas de humidade e nutrição.

Fungos 

Alguns fungos produzem alérgenos que se depositam nos seus esporos, e a libertação dessas depende da humidade, da temperatura e da existência de matéria orgânica à sua volta como em cortinas de banho. As épocas mais favoráveis para a sua proliferação são a Primavera e o Outono entre os mais comuns destacam-se o Cladosporium, a penicillium, o bolor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua contribuição como comentário seja bem vindo!