sábado, 13 de abril de 2013

Me engana que eu gosto!

Quem já não ouviu essa frase na vida, cotidiana?  Com aquele sentido duplo, tipo estou ouvindo uma coisa mas quer dizer outra, uma coisa é o que dizem outa é o que se pratica. Ou então ouvido seletivo, já ouviu? Ouço o que quero, mas digo o que convém. Porque estou dizendo isso...?
Ontem passou em um emissora de televisão a maior do país, em um programa especial sobre longevidade e alimentação, hábitos saudáveis de alimentação, estilos de vida...etc...


Ta na moda agora, todos preocupados com a saúde, boa forma, ser jovem pra sempre, ser felizes, ter prazer sem limites, desfrutar a vida, aproveitar, gozar os prazeres... exercícios físicos e longevidade. 
Bem ontem se falou sobre alimentos naturais como Acaí,  Kinowa, Castanhas do Pará, (que por serem produzidas no Brasil, não sei porque são tão caras!), fontes naturais de Selênio, Vitamina E, Complexo B, etc. 
Que todos carecemos de vitaminas e minerais ninguém duvida disso, a mídia como televisão e revistas estimulam o consumo dessas substancias nos alimentos, nada mais lógico e natural.
Mas dai a mostrarem pessoas com 84 anos..andando, fazendo de "tudo",  como se fossem um exemplo de saúde e longevidade e que a vida inteira comeram, castanhas para eliminar, stress, que a vida inteira tiveram hábitos de comer açaí todos os dias, ou que agora a Kinowa, vai resolver todos os nossos problemas de desnutrição, desmineralização, como fonte de juventude eterna. "Me engana que eu gosto". 

Não levar em conta, fatores genéticos de família, de lugar onde se vive, de cultura, de hábitos de uma vida inteira, é simplesmente ridículo. 
Vamos todos correndo para as casas de produtos naturais, comprar Castanhas do Pará, a R$ 32.50 o kg..a mais cara do mundo, produzida no Brasil vai ver que é porque o Pará é longe. 
Ta certo que precisamos do Selênio, e da vitamina E...como anti-oxidantes, anti-envelhecimento, anti-radicais livres, anti-tudo..até da anti-mídia fica aqui minha sugestão.
Mas fica bem mais pratico, barato e comodo, manipular numa farmácia na dosagem recomendada e tomar uma capsula ao dia.!
Só que ai entramos em outra área..farmácias..prescrição, manipulação, profissionais de saúde, para receituário. O ao meu ver seria o certo Nutricionistas para acompanhamento de cada caso. 
Uma fórmula geral mesmo e que rende um bom programa que da audiência, e sem muitas complicações é falar das propriedades dos alimentos. 
Mas dai a passar a hábitos de consumo, estilo de vida, fórmula para ser Feliz, vai uma distância..
Vou ficando por aqui. Abraços.

Ontem passou um programa, esse ao meu pensar imperdível. Na CPFL Cultura, café filosófico, com prof. Leandro Karnal ao vivo falando, muito sério com seu estilo irônico, sobre a Inveja..muito bom assista se conseguir. Que inveja de quem estava lá!! rsss



prof. Luis Figueiredo. 



Um comentário:

  1. Adorei o Leandro Karnal. Eu estava mesmo querendo saber a opinião de alguém sobre a inveja. Esse blog está bem bonito. O fundo de bambu é muito agradável. Um abração.

    ResponderExcluir

Deixe sua contribuição como comentário seja bem vindo!