quinta-feira, 21 de março de 2013

Com a chegada do outono...


 Temperaturas mais baixas, maior quantidade de polens das flores no ar, a umidade relativa do ar tende a diminuir, e a concentração de poluentes, são fatores que podem aumentar alergias respiratórias, alergênicos como fungos e ácaros, que se multiplicam nessa época do ano. É importante manter o sistema imunológico em alta, aliado à prática de prevenção a infecções ou doenças oportunistas, como gripes e resfriados alérgicos, mantendo o nosso organismo sempre equilibrado e saudável, com alimentação o mais natural possível, e evitando alimento muco-estimulante em excesso, como leites e derivados de origem animal. 

Uma boa defesa do organismo, segundo especialistas em nutrição natural, é diminuir consideravelmente, senão eliminar mesmo, alimentos industrializados, farinhas brancas, açúcar branco refinado, margarinas, embutidos e o excesso de proteínas animais. E fazer opções mais conscientes na hora de se alimentar, com alimentos naturais integrais, frescos e crus. Esses fatores conjuntamente contribuem para a melhoria da qualidade de vida e para uma maior resistência do organismo humano. 

O uso do Lota, aparelho para higienização nasal, hidrata a mucosa nasal preservando a mucosa em tempos de ar seco e frio e é um bom tratamento natural para rinites, sinusites, resfriados alérgicos, inclusive ronco e insônia. O uso diário do LOTA, promove uma limpeza na cavidade nasal, remove as placas de bactérias, reforçando o sistema imunológico de uma maneira geral. 

O custo dos tratamentos de saúde diminuiria muito com o hábito de higienizar as narinas, uma técnica muito simples e milenar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua contribuição como comentário seja bem vindo!