terça-feira, 19 de março de 2013

O Lôta no Brasil


Meu depoimento como tudo começou.
Luis Figueiredo

Há vinte anos eu sofria de rinite alérgica. Fui usuário de descongestionantes nasais com cortisona.
Ganhei de uma professora de Yoga um Lota de barro cru (na Índia são feitos assim). Com o uso, ele foi esfarelando. Fiquei preocupado como iria arranjar outro. Então, resolvi fabricá-lo de cerâmica esmaltada, mais higiênica, com modelo anatômico e prático. Há mais de dez anos fabrico os Lotas.
Esta técnica milenar é absolutamente segura, sem efeitos colaterais, e qualquer pessoa, acima de oito anos de idade que já tenha coordenação motora e entendimento consegue fazer com certa facilidade.

Estamos já na quarta geração de Lotas, as técnicas de fabricação e materiais foram sendo aprimoradas ao longo dos anos, fizemos vários testes com materiais e cores e chegamos ao modelo e material utilizado hoje, cerâmica branca, com alta qualidade de fabricação. Embalagem que garante a integridade do produto ao ser enviado pelos correios, hoje enviamos para todo Brasil até para o exterior se for preciso, usamos a logística de envio de transportadoras renomadas e confiáveis e dos correios principalmente.
A embalagem individual das caixas acompanham manual de instruções de uso, como usar corretamente, cuidados e conservação do Lota.

Hoje o Lôta é um produto patenteado marca, e design.
Pronuncia-se "LÔTA", com "ô" fechado. Embora não exista na língua portuguesa o acento circunflexo na palavra, estamos colocando por nossa conta, para facilitar a pronuncia. Como é um termo masculino que vem do sânscrito, coloca-se "O" na frente. 

O Lôta, é um aparelho, feito de cerâmica esmaltada e refratária, destinado à higienização nasal, com registro no Instituto nacional de propriedade industrial - INPI Nº. 821779362 (A empresa LÔTA possui todos os direitos reservados relacionados a propriedade industrial da marca LÔTA e design do aparelho). Registro do design ( Desenho Industrial) – INPI -  DI-700421-2. 

Seu belo design é exclusivo, favorecendo a anatomia e praticidade no uso.


O Lota é usado na Índia desde tempos remotos. 
Temos dois tamanhos.
Tamanho: GRANDE (capacidade de 350 ml e bicos mais largos). Esta versão propicia um maior conforto para adultos, com narinas normais e mais abertas.
Tamanho: PEQUENO (capacidade de 200 ml aproximadamente e bicos normais).
 Esta versão propicia um maior conforto durante o uso para pessoas com mãos menores, como por exemplo crianças, adolescentes e mulheres.

 É um tratamento natural para: Rinite Sinusite Resfriados alérgicos Alergias respiratórias, de um modo geral Ronco Apneia Efeitos da poluição do ar e ar condicionado O sal ajuda, ainda, a proteger o revestimento da mucosa nasal, bem como manter sua hidratação, tornando-a mais resistente aos agentes alergênicos como fungos e ácaros, remove as placas de bactérias que se alojam na cavidade nasal, melhora a oxigenação cerebral, aumenta a capacidade de concentração e memória. No menu Lota, no nosso site, você encontra a descrição como usar, assista ao vídeo explicativo de uso.

prof.Luis Figueiredo - Terapeuta Holístico, Quiropraxista, gerente da empresa Lota.com.br

Um comentário:

  1. Comentários de clientes:

    Venho por meio deste comentário elogiar e confirmar a eficácia do produto Lota. Há muitos anos venho sofrendo com crises terríveis por conta da sinusite crônica e com apenas alguns dias de uso pude sentir uma grande melhora. Pena que os médicos não recomendam o uso deste produto tão eficaz e barato.
    Parabéns e Obrigado!
    Roberto Jeferson da Silva Borges

    Prezado Luiz,
    Gostaria de lhe passar uma informação que recebi do meu médico.
    Recentemente fui me consultar e falei com ele sobre o uso do Lota para limpeza das narinas. Disse-lhe que muitas vezes a água não passava de uma narina para outra e nem descia para a garganta. Ele comentou que muito provavelmente a passagem entre as narinas deve estar obstruída por irritação da mucosa causada por processo alérgico (poeira, por exemplo), gripal ou virótico. Nestes casos, deve-se simplesmente colocar a água na narina, ela não vai escorrer pela outra narina, fica alguns segundos e depois assoa-se o nariz. Repete-se algumas vezes esse procedimento em cada narina e a limpeza nasal ocorre da mesma maneira Caso esse problema ocorra com outras pessoas que utilizem o lota, vc pode passar essas informações para elas.
    Obrigado.
    Alexandre Perlingeiro

    "Parabéns pela eficiência de sua empresa. O Lota chegou rápido e é muito bonito. Divulgarei aos meus amigos aqui no Rio de Janeiro. Paz" - Carly

    "Quero agradecer e parabenizar pelo atendimento. Meu Lota chegou hoje, como combinado. Agora é fazer uso desse excelente instrumento. Obrigada" - Renata Ahrends

    "Olá amigo Luís! Recebi o meu Lota. Logo em seguida fiz o procedimento que minha médica otorrino havia prescrito: colocar em um litro de água filtrada duas colheres, das de sobremesa, de sal marinho e uma colher, das de sobremesa, de bicarbonato de sódio. Disse para eu repetir o procedimento três vezes ao dia. Uau, senti um alívio enorme depois. Fiquei muito surpreso. Agradeço a você. Abraços" - Luciano

    ResponderExcluir

Deixe sua contribuição como comentário seja bem vindo!