segunda-feira, 25 de março de 2013

Saburra na Língua, causa de mau hálito.


Saburra é uma substância viscosa e geralmente esbranquiçada ou amarelada que adere ao dorso da língua e equivale a uma placa bacteriana lingual. Na saburra, os principais micro-organismos existentes são do tipo anaeróbios proteolíticos, que produzem componentes de odor desagradável na boca, gerando mau hálito.
Língua limpa sadia saudável após o uso do Higienizador de Aço Inoxidável 
 A saburra também pode ser um indicativo de doenças mais graves, como a icterícia, a escarlatina e a cianótica, que é uma deficiência grave do complexo B, entre outras enfermidades. Daí a importância de consultar um odontologista holístico a cada seis meses ou quando notar sinais de saburra lingual em seu organismo. O exame pormenorizado da língua deve observar tamanho, forma, mobilidade, coloração, saburra, umidade, pápulas, simetria e outras manifestações linguais — destaca o cirurgião-dentista Cícero Lascala.

O controle da saburra lingual passa por procedimentos semelhantes aos da escovação dos dentes, devendo o paciente usar um raspador de língua, também conhecido como higienizador ou limpador de língua, a cada refeição e cuidar de seu processo digestivo, mastigando bem os alimentos, pois problemas digestivos podem fazer com que a língua fique mais saburrosa e acumule placa bacteriana.

A forma de utilizar o raspador de língua de maneira correta é usá-lo delicadamente sem fazer muita pressão e parar logo que não houver mais vestígio de saburra. O uso de fio dental complementa a higienização da boca, eliminando os restos alimentares entre os dentes e o resultado final são gengivas sadias, dentes protegidos contra as cáries e um hálito fresco e sem bactérias.

Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua contribuição como comentário seja bem vindo!