domingo, 17 de março de 2013

Problemas com mau hálito?

A maioria das causas do mau hálito encontra-se na boca, em cerca de 90% dos casos. Muitas vezes, a halitose está relacionada à saburra lingual, que tem ligação com o fluxo salivar e a higiene da língua,  "A saburra lingual é uma massa, uma película sobre a língua formada de bactérias, restos de alimento, saliva e células de descamação da cavidade bucal".A explicação é que a saburra lingual leva à fermentação dos alimentos, liberando gases à base de enxofre, por exemplo, e ocasionando o mau cheiro.
“Geralmente, as pessoas limpam os dentes e a gengiva, mas esquecem de limpar a língua”. Limpar a língua é tão importante quanto usar a escova e o fio dental. Uma língua limpa vai manter a boca mais livre de bactérias por mais tempo. A língua é como um carpete, junta muita "sujeira".
 Daí a importância de se acrescentar um item pouco conhecido ao kit de higiene pessoal, junto com o LOTA, que promove a higienização nasal, o limpador de língua, feito de aço inoxidável cirúrgico é o ideal, pois não tem toxidade e como instrumento pode ser esterilizado, ou limpo com álcool gel.
Além de confortável no uso não causa ânsia quanto utilizado. Cabe no bolso pode ser levado em qualquer lugar, junto com sua escova de dente. Aqui vale lembrar que a escova não limpa a língua adequadamente, pois amassa as papilas linguais fica “massageando” as bactérias na língua ao invés de removê-las. Ou seja, se você escova a língua de manhã, quando tem muita saburra e muco branco espalha as  bactérias e acaba engolindo! Fermenta no estômago, da azia e mau hálito!
O Higienizador lingual  LOTA, auxilia na manutenção de um hálito fresco, um frescor agradável na boca eliminando os resíduos de alimentos e bactérias que se aloja nas papilas linguais, que se não forem limpas causam fermentação, halitose, e acidez estomacal.
É preferível não usar nada a escová-la! Estão difundindo a idéia de que escovar a língua é bom... cuidado! E tem ainda alguns raspadores de plástico, que são grossos na espessura, provocam ânsia de vômito, são de plástico reciclado, de difícil higienização, desinfecção ou esterilização. Pois são de plástico!
O instrumento adequado é o aço inoxidável cirúrgico, com espessura ideal  serve para alcançar a base da língua o que a escova não consegue porque causa ânsia de vômito.
Prof. Dr. Luis Figueiredo, terapeuta naturalista, quiropraxista.


Atualizando e fazendo jus ao comentário da Clinica Halitus, quem quiser saber mais a respeito favor entrar no site:Halitose ou Mau hálito: causas e tratamentos.

3 comentários:

  1. Ao meu amigo, irmão e artista e profissional de filmes e videos Fabio Zambrano dedico este trabalho. prof. Luis Figueiredo

    ResponderExcluir
  2. Existem muitas causas que podem causar mau hálito. Detectar qual a origem é essencial para o tratamento adequado da halitose. Saudações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caros amigos estão cobertos de razão, desculpe a demora e responder, quem quiser saber mais a respeito de mau hálito favor entrar no site: http://www.clinicahalitus.com.br/halitose

      Excluir

Deixe sua contribuição como comentário seja bem vindo!