sexta-feira, 22 de março de 2013

Saiba mais sobre a alergia a poeira e ácaros


A alergia a poeira doméstica é causa importante de sintomas alérgicos respiratórios, principalmente asma brônquica e rinite alérgica. Pode-se diminuir ou eliminar estes sintomas, diminuindo a exposição ao pó. Estas informações vão esclarecer de que forma isto é possível.
foto_acaro
Apesar de existirem muitos componentes na poeira doméstica que podem causar alergia, o principal é o ácaro da poeira. É uma criatura semelhante a um inseto microscópico, que se encontra dentro das casas. Vive principalmente nos colchões, nos tapetes e móveis estofados, e prolifera em condições úmidas e quentes. Alimenta-se de epitélio e escamas de pele humana. Partículas de excreção produzidas pelos ácaros representam as substâncias alergênicas principais na poeira doméstica e causam manifestações nas pessoas alérgicas. Estas partículas continuam a causar sintomas alérgicos, mesmo após a morte do ácaro que as produziu.
A maior fonte de exposição a ácaros da poeira doméstica é representada pelos colchões no quarto de dormir, porque proporcionam as melhores condições de temperatura, umidade e alimento para o seu crescimento. Também são encontrados em travesseiros, cobertores, carpetes, tapetes, móveis estofados, cortinas e outros tecidos. As fêmeas do ácaro depositam 25 a 30 ovos, produzindo-se uma nova geração a cada 3 semanas. Assim é fácil compreender porque os colchões contêm um número tão grande de ácaros vivos e mortos.
Estudos científicos em pacientes alérgicos à poeira e aos ácaros da poeira doméstica, demonstraram que medidas rigorosas ambientais, visando à eliminação da poeira doméstica do dormitório, determinam redução significativa da sintomatologia alérgica e da necessidade de medicação sintomática.
Especial atenção deve ser dispensada aos cuidados do dormitório, uma vez que as pessoas permanecem ali um terço ou mais de cada 24 horas e porque é o ambiente com maior número de ácaros. Os colchões e travesseiros de todas as camas devem ser forrados por capa impermeável.
Uma solução: Instalar o Esterilizador de Ar Stermix STE 36 ou STE-120 a 2 metros da cabeceira da cama. O Stermix funciona por convecção do ar, um processo totalmente natural, através do aquecimento de um bloco de cerâmica. Todos os modelos possuem proteção com fusível e termo-fusivel. O Stermix pode usado em ambientes, dentro de armários, guarda-roupas e balcões. Os Esterilizadores de Ar Stermix STE-36, STE-120 e o STE-10 são eficazes contra mofo, ácaros, fungos e maus cheiros e excesso de umidade e podem ser encontrados em nossa loja: Clique Aqui.
RESOLUÇÃO ANVISA: os produtos “aparelhos cuja função é purificar o ar do ambiente, diminuindo a umidade do ar, sendo eficaz contra mofo, ácaros, fungos e maus odores, MODELO STE-36 e STE-120 (3 em 1): 1-Esterilizador de Ar 2- Aromatizante com refil 3- Repelente de mosquito/pernilongo com refil; e MODELO STE-10 1- Esterilizador de Ar” não são considerados produtos para saúde e não precisam de nenhuma autorização da Anvisa para industrialização, comercialização ou exposição para venda.

Um comentário:

Deixe sua contribuição como comentário seja bem vindo!